Classificado para as oitavas de final

O Grêmio conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Imortal acabou ficando apenas no empate em 1 a 1 diante do Estudiantes, em partida decisiva pela Libertadores da América, no último sábado (8), dentro do Couto Pereira. Com o resultado, o time chegou a 10 pontos somados e garantiu a segunda posição do Grupo C.

Como se classificou na segunda colocação, o Tricolor vai enfrentar o Fluminense. O confronto brasileiro nas oitavas de final, poderia ser evitado caso o clube gaúcho avançasse em primeiro, neste cenário o Peñarol, do Uruguai, seria o adversário.

O confronto da próxima fase da Libertadores está agendado para acontecer apenas em agosto. Apesar dos desafios enfrentados, principalmente após o desastre natural ocorrido no Rio Grande Sul, a equipe não é descartada na disputa da competição continental.

Grêmio vivo na Libertadores

Para o ex-jogador Zinho, o Imortal que busca se recuperar após a pausa devido a enchente em Porto Alegre, deve chegar forte para encarar o duelo contra o time de Fernando Diniz e pode surpreender na Libertadores.

“Não tem nada fácil, mas é o Tricolor Imortal. É o Grêmio e tem que ser respeitado, que é campeão e esse trabalho que acho muito bom do Renato Gaúcho, excelente. Por mais que muitas vezes não se reconheçam, faz sempre um ótimo trabalho e é um Grêmio que chega forte para a próxima fase, mas vai decidir fora”, afirmou Zinho durante o ESPN FC.

Grêmio pode brigar pelo título da Libertadores?

Grêmio pode brigar pelo título da Libertadores?

Sim
Não

305 PESSOAS JÁ VOTARAM

Apesar da crença de Zinho, Renato Gaúcho reconhece que o Grêmio não terá vida fácil na competição. Apesar disso, o treinador não vê o rival brasileiro como um desafio maior do que seria com o Peñarol.

“Ninguém pode falar que o Fluminense vai ser mais difícil que o Peñarol. Não tem jogo fácil na Libertadores. Tem uma grande equipe e vamos decidir com eles no Maracanã, não que iríamos encontrar facilidade contra o Peñarol. O Fluminense conhece o Grêmio, e o Grêmio conhece o Fluminense”, disse o treinador.