Roger Machado volta a Arena
Ex-técnico e jogador do Grêmio, Roger Machado é ídolo no Tricolor. No entanto, por ter aceitado trabalhar no Internacional em 2024, muitos já não o consideram dessa forma. Treinador desde 2014, já comandou outras equipes contra o Imortal como visitante.
Antes, no entanto, não havia o mesmo clima de hostilidade. Apesar disso, o técnico já respondeu que espera ser bem recebido: “Espero ser bem recebido, sim, mas quando a rivalidade entra em campo você sabe como acontece.” E continuou:
“O que me preocupa é trabalhar os dias que antecedem pensando no coletivo, e não na atmosfera que eu deva encontrar na Arena. O processo de pressão faz parte do jogo e cabe ao profissional administrar da melhor forma. Meu foco não estará na recepção que terei, mas na motivação do nosso grupo que lida bem nos momentos de maior pressão.”
Retrospectiva contra o Grêmio
No comando de outros times, Roger Machado já enfrentou o Grêmio 13 vezes. O Gre-Nal 444 será a 14ª partida e tenta melhorar o aproveitamento atual. Segundo o site oGol, são cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, resultando em aproveitamento de 46%.
O primeiro confronto aconteceu em 2015, quando esteve no Novo Hamburgo e perdeu por 1 a 0. Mas as duas últimas partidas foram de vitória de Roger. Em julho de 2024, ainda no Juventude, venceu por 3 a 0. Em outubro, já no Internacional, ganhou por 1 a 0.
Grêmio no Gauchão
Até a última rodada, o Grêmio se mantinha invicto em 2025. Com reservas em campo, o time perdeu para o Juventude, por 2 a 0. Mesmo assim, o Tricolor se mantém na liderança do Grupo A, com 10 pontos.
São dois pontos a mais que o Guarany, que ainda joga na atual rodada. Por isso, uma vitória contra o rival é importante. Com só mais três jogos na fase de grupos, apenas os líderes de cada grupo irão se classificar para a semifinal. A última vaga fica com o melhor 2º colocado.