Novo técnico do Grêmio

O Grêmio confirmou neste sábado o argentino Gustavo Quinteros como seu novo técnico para a temporada de 2025. Aos 59 anos, Quinteros fará sua estreia como treinador no futebol brasileiro, com contrato válido até o fim do próximo ano.

Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, ele celebrou o acordo e demonstrou entusiasmo com o desafio. “Para mim, como técnico, é uma honra que meu nome seja citado, que seja lembrado, que esteja entre as possibilidades. As coisas difíceis me motivam. Defendo muito o meu trabalho, defendo muito o esforço, o trabalho, os sonhos, a motivação dos jogadores”

Nos próximos dias, Quinteros desembarcará em Porto Alegre para iniciar os trabalhos. Ele contará com uma equipe técnica composta pelos auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán.

Reação da torcida

O argentino chega ao Grêmio após conquistar o título do Campeonato Argentino no comando do Vélez Sarsfield neste ano. Desse modo, a torcida gremista reagiu o anúncio do novo treinador:

“Parabéns Diretoria. Agora com profissionalismo. Mesmo que não dê tão certo, só o fato de nós livrarmos das entrevistas, já basta”, comentou um torcedor no X, antigo Twitter.

“Então é esse aí que vai trazer a Sula pra nós?”, apontou outro.

“Não era o meu preferido, mas meu critério não muda, a partir do momento que está contratado tem meu apoio e torcida pra que dê muito certo. Torço pro Grêmio não para minhas opiniões”

“Vai ter um trabalho longo pela frente, mas final do ano que vem, estará levantando CANECO!”

“Graças a Deus o Caixinha não veio pro Gremio kkkk”, disse um, citando o técnico Pedro Caixinha.

“Honrou a palavra, começou muito bem. É levantador de taças, sabe vencer, tem o DNA que precisamos. Bem-vindo, Gustavo, seja muito feliz no maior do sul”, enfatizou um torcedor.

Experiência e títulos na bagagem

A negociação com Quinteros teve início após o encerramento das conversas com Pedro Caixinha, e o treinador optou por aceitar a proposta gremista, apesar de ter uma oferta de renovação do Vélez. Ele será o primeiro técnico estrangeiro a liderar o Tricolor em duas décadas – o último foi Hugo De León, em 2005.

Antes de sua passagem pelo Vélez, Quinteros dirigiu o Colo-Colo, do Chile, por quatro anos, de 2020 a 2023, e acumulou experiência em clubes como Tijuana, Universidad Católica, Al Nassr, Al Wasl, Emelec e Bolívar.