Mercado da bola agitado no Tricolor

O Grêmio quer fazer uma grande temporada em 2025, melhor do que foi no ano passado. Por isso, o Imortal foi ao mercado da bola em busca de reforçar o elenco e trouxe algumas contratações para aumentar a qualidade da equipe de Gustavo Quinteros.

Lucas Esteves explica negociação conturbada entre Grêmio e Vitória

Uma dessas contratações foi o lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 24 anos, que estava no Vitória. No entanto, a negociação entre os clubes não foi simples e acabou até na justiça. Em entrevista coletiva de apresentação, o defensor falou sobre o imbróglio em sua contratação.

“Eu optei vir para o Grêmio assim que recebi a proposta, não pensei duas vezes e aceitei. Sobre tudo o que aconteceu, não só eu, como meus empresários e o Grêmio seguimos tudo o que tinha nos contratos, fizemos tudo da melhor forma para que acontecesse o que aconteceu. Agora é bola para frente, virar a página. Visto a camisa do Grêmio e espero ser muito feliz aqui”, disse.

Então, na sequência, o atleta fez questão de apaziguar a situação e deixou um recado para o Vitória, onde agradeceu ao clube baiano por tudo. Além disso, salientou que agora o foco está no Grêmio.

“Desde já quero agradecer muito ao Vitória por tudo o que fez por mim, ao presidente, ao diretor, que eles tenham um bom ano, possam conquistar título estadual. E agradeço muito a comissão técnica que me deu total confiança. Agora é virar a página, pensar no Grêmio, que daqui para frente eu estou vestindo a camisa do Grêmio”, completou.

Lucas Esteves durante partida entre Vitória e Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Em resumo, o Tricolor pagou a multa rescisória ao Vitória, mas a equipe baiana devolveu o dinheiro por conta de uma cláusula de renovação no contrato. Portanto, o lateral entrou na Justiça do Trabalho para pedir a liberação. Logo na sequência os clubes chegaram a um acordo para acabar com o imbróglio.

Próximo compromisso do Imortal

Por fim, depois de vencer o Ypiranga no Campeonato Gaúcho, o Imortal, ainda sem Lucas Esteves, encara o São Raimundo, fora de casa, nesta quarta-feira (19), pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2025.