Quinteros falou sobre jogo
O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (22), em jogo contra o Brasil de Pelotas. A partida terminou em um empate sem gols e muitas críticas nas redes sociais. Na entrevista coletiva, o técnico Gustavo Quinteros foi sincero ao avaliar o desempenho da equipe:
“Foi um jogo difícil, nos custou o primeiro tempo adaptar ao jogo, mais rápido, estivemos lentos na saída, não encontrávamos espaço. A equipe fisicamente respondeu, trabalhamos muito a parte física nestes dias, priorizamos isso. Na parte tática tentamos fazer o que trabalhamos, não saiu todo tempo, mas houve boas jogadas.”
Apesar disso, o treinador afirmou que é necessário continuar com o trabalho: “Ainda falta muito trabalho, engrenar para que o time funcione melhor em muitos aspectos, mas de todas as maneiras, por ser o primeiro jogo, estou conformado.”
Brasil de Pelotas x Grêmio
Em um jogo com a posse de bola dominada pelo Grêmio, houve poucas oportunidades claras de gol. Braithwaite chegou a acertar a trave e parar no goleiro, não conseguindo marcar. Quinteros, na coletiva pós-jogo, voltou a reafirmar que se trata apenas de uma questão de trabalho e tempo:
“O time por momentos mostrou algo do que queremos, pressionar a perda de posse de bola, tentar jogar de forma associada, mas nos falta tempo e trabalho. Há que ter paciência e seguir trabalhando.”
Próximo jogo do Grêmio
Na 2ª rodada, o Grêmio irá enfrentar o Caxias, já neste domingo (26). A partida inicia às 20h30 (horário de Brasília). Essa será a estreia do Tricolor em casa, na Arena do Grêmio.
No Grupo A, o Imortal é o atual 3º colocado, com um ponto conquistado. Na fase de grupos, os confrontos serão contra as equipes do Grupo B e C. O primeiro colocado de cada grupo avança para a semifinal, com o melhor 2º lugar também conquistando a vaga.