Montagem da equipe para 2025
O Grêmio passou por muitas dificuldades ao longo do ano. Afinal, além de não ter feito uma grande campanha nas Copas, ainda esteve boa parte do Brasileirão Betano na briga contra o rebaixamento.
Dessa forma, com a permanência na Série A garantida, o Imortal passou a trabalhar na montagem do elenco de 2025 e a primeira decisão foi pela troca no comando. Aliás, menos de um mês desde o anúncio da saída de Renato, o time fechou com Gustavo Quinteros para o lugar.
Rodrigo Caio fala sobre futuro
Com a chegada do novo treinador, algumas situações devem ser revistas, entre elas, a de Rodrigo Caio, que tem contrato até o final do ano. Em entrevista, o zagueiro deixou claro que a decisão está nas mãos de Quinteros e ressaltou a vontade em permanecer no clube.
“Meu contrato vai até o dia 31. Tenho conversado com o pessoal, ainda esperando a definição do treinador para saber qual será o projeto, qual vai ser o pensamento deles para 2025. Tudo depende do que o treinador pensa. Vêm aparecendo algumas possibilidades, venho analisando da melhor forma”, disse, antes de completar:
“Claro, gostaria de ter a oportunidade de ficar no Grêmio, porque foi um lugar com o qual me identifiquei, um grupo muito legal, um clube grande, com uma estrutura grande, enfim. A gente espera para ver o que vai acontecer. Não depende só de mim. Espero que, até o começo do ano, eu possa ter uma definição para seguir em 2025 da melhor forma.”
Passagem do jogador no Grêmio
O zagueiro foi contratado em junho deste ano, a pedido do técnico Renato Gaúcho, que conhecia o jogador dos tempos de Flamengo. Preocupado com a questão física do jogador, o Tricolor assinou um contrato que envolvia cláusulas de produtividade e possibilidade de renovação após os seis meses.
Contratado como uma aposta para um setor carente do Grêmio, Rodrigo Caio não conseguiu engatar uma grande sequência por conta de problemas físicos. Sendo assim, fez apenas cinco jogos na equipe gaúcha.