Sonho de jogar pelo Brasil
Na estreia do Internacional na Copa Libertadores, Alan Patrick irá completar a marca de 200 jogos com a camisa colorada. Em alto nível desde seu retorno, em 2022, a convocação para a Seleção Brasileira nunca veio. Apesar disso, o capitão do Inter admitiu ao GE que ainda é um sonho:
“Encaro de forma natural. Procuro estar com minha cabeça totalmente aqui no Inter. Lógico que é um sonho que alimento, que é possível. Seguirei trabalhando da mesma forma. Acredito que a Seleção é a consequência do que faço no clube, do que conseguimos com a equipe. Se tiver que acontecer, acontecerá.”
“Dentro da Seleção, o treinador acompanha todos os atletas. É seguir com o foco total aqui no Inter com os nossos objetivos, que são desafiadores para o restante da temporada.”
Internacional na Libertadores
Nesta quinta-feira (3), o Internacional visita o Bahia, pela 1ª rodada da Libertadores. O jogo começa às 19h (horário de Brasília) e será na Arena Fonte Nova. Alan Patrick falou sobre a disputa na maior competição da América do Sul:
“O Inter, com a representatividade que tem, sempre entra com a atenção dos clubes, que sabem da tradição na Libertadores. Nos prepararemos da melhor forma. É uma competição de altíssimo nível. Temos grandes adversários. Vamos com muita humildade, primeiro na primeira fase para buscar a classificação e depois veremos. Muito trabalho. Não vejo outro caminho para as conquistas. Só acredito assim.”
Provável escalação do Inter
O Internacional já viajou para Salvador e já está no hotel. Para a partida de estreia, a maior dúvida é no ataque. O técnico Roger Machado pode escolher por volta com Valencia como titular do time.
Rochet é o novo desfalque, após cirurgia na mão. Segundo o ge, a provável escalação é: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Vitinho; Valencia (Borré).