Preocupação quanto à altitude

O Bahia está de volta à Libertadores após 36 anos. Agora, o foco do Tricolor de Aço é conquistar uma posição na fase de grupos da competição continental. Para isso, vai precisar passar pelo The Strongest e ainda eliminar mais um adversário na etapa seguinte da competição.

Nesta terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), o Esquadrão encara o The Strongest, na Bolívia, pela partida de ida da segunda fase da Libertadores. De longe a principal preocupação da equipe e dos torcedores é a altitude, que é vista como uma grande desvantagem para os visitantes.

A última vez que um brasileiro venceu o clube boliviano na altitude pela Libertadores foi contra o Atlético-MG em 2013. De lá para cá, foram nove jogos disputados, sete vitórias do The Strongest e dois empates.

Rodrigo Nestor fala sobre confronto decisivo na Libertadores

Em entrevista, Rodrigo Nestor admitiu que o Bahia deve ter dificuldades quanto à altitude, mas ressaltou que o time fez uma boa preparação, visando levar um bom resultado para o jogo de volta. Além disso, na sequência, afirmou que o elenco está confiante nesta volta para a Libertadores.

“Sabemos que as condições não são as melhores, tanto na parte física, como no tempo de bola. Mas a preparação que o clube vem fazendo é a melhor possível para diminuir essa diferença. Temos que fazer um bom jogo e trazer a classificação para Salvador”, disse.

Rodrigo Nestor durante partida contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“A Libertadores é muito especial e o clube vive uma grande expectativa. Foram feitos investimentos importantes e a base foi mantida. A ansiedade é boa, estamos todos confiantes em fazer uma grande competição depois de tanto tempo”, completou.

Provável escalação para encarar o The Strongest

Por fim, a provável escalação do Bahia para o confronto é: Danilo Fernandes (Marcos Felipe); Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Gabriel Xavier); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Acevedo ou Erick) e Lucho Rodríguez.