O Corinthians tem tido um início de ano muito irregular. Em suma, depois de ser eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, o Timão ganhou um período livre para melhorar o futebol antes de voltar a jogar oficialmente. Sobretudo, o time até venceu bem na estreia da Libertadores, mas acabou surpreendido pelo Remo na Copa do Brasil.
A princípio, o confronto contra o Remo, que é uma equipe inferior tecnicamente, mostrou novamente a falta que Renato Augusto faz no time de Fernando Lázaro. O meio-campista sofreu uma lesão contra o Liverpool, do Uruguai, e pode desfalcar o Timão por até oito semanas, em outras palavras, dois meses.
Com isso, a torcida do Corinthians quer a contratação de um meio-campista para ser reserva do meia. Dessa maneira, de acordo com o jornalista Tiago Salazar, o meio-campista paraguaio Kaku, que atua no Al-Taawoun, foi oferecido ao clube nos últimos dias. No entanto, a diretoria do Timão não se animou com o atleta e decidiu não seguir adiante com o negócio.
Lembrando que com o fim da janela de transferências para o mercado estrangeiro, caso o Timão se interessasse pelo atleta, o jogador só chegaria no meio do ano. O meia canhoto é titular absoluto da equipe da Arábia Saudita e chama atenção pelo desempenho, em 22 jogos disputados na temporada, marcou seis gols e deu 13 assistências.
Por fim, depois da derrota para o Remo por 2 a 0, o Corinthians agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), o Timão estreia na competição diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. Assim como nos anos anteriores, o clube paulista tem dificuldade para jogar fora de casa, por isso, começar com uma vitória como mandante é fundamental.