O Botafogo sofreu, mas conseguiu vencer o Audax-RJ por 2 a 1 na noite do último domingo (2), no duelo válido pela ida da final da Taça Rio deste ano. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Luís Castro tem a vantagem do empate para o confronto da volta, na próxima semana.

Agora, o Botafogo trabalha firmemente pensando na sua estreia na Copa Sul-Americana. A saber, na próxima quinta-feira (6), às 21h (de Brasília), o time carioca visita o Magallanes, no Chile, pela primeira rodada da fase de grupos.

Com o fechamento da janela para transferências internacionais, o Botafogo tentou correr atrás de reforços e trouxe Matías Segovia. Em compensação, Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, do Uruguai, tem tudo acertado, mas só desembarcará no Rio de Janeiro em julho.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – John Textor buscará reforços nacionais para o Botafogo

Diante do fim da janela, o Botafogo não correrá mais atrás de nenhum reforço internacional de última hora. A busca agora será por reforços nacionais, tendo em vista que o mercado para transferências internas se fecha só no dia 20 de abril, uma vez que o período acabou prorrogado pela CBF.

Além da Sul-Americana, o Botafogo também começará em breve o Campeonato Brasileiro e tem pela frente a terceira fase da Copa do Brasil, onde vai encarar o Ypiranga-RS a partir da próxima semana.