A contratação já era esperada pelo Grêmio e acabou sendo oficializada nesta quarta-feira (14). Através dos canais de comunicação oficiais do Imortal, o presidente deu OK para que o anúncio pudesse ocorrer aos torcedores. O nome chega para mudar um setor que estava carente no departamento de futebol.

Alberto Guerra abre as portas para a chegada de Márcio Pinto Ramos para o cargo de CEO do Tricolor. Em comunicado publicado no site do Copeiro, o currículo do profissional ficou em evidência e é possível observar um pouco das skills que ele tem para agregar ao dia a dia da Arena. Agora, a meta é acertar a chegada de um executivo para ser uma espécie de diretor de futebol.

“O Grêmio FBPA comunica aos seus sócios e torcedores, a contratação do executivo Márcio Pinto Ramos como novo CEO do Tricolor. Formado em engenharia mecânica, Ramos se especializou na área administrativa, com MBA em marketing e finanças pela Purdue University, em Indiana (EUA). O executivo possui mais de 30 anos de experiência liderando unidades de negócios em multinacionais, com expressivos resultados em mercados competitivos na área industrial, de consumo e serviços, telecomunicações e varejo”, iniciou a publicação do Grêmio.

Foto: Site Oficial Grêmio FBPA/Bárbara Assmann – Márcio Pinto Ramos

O Clube vai além: “Já no Tricolor, Márcio Pinto Ramos chega para assumir a missão de reposicionar o Grêmio entre as maiores referências em gestão financeira, compliance e práticas administrativas que priorizem a principal atividade fim da instituição, o futebol”, destacou a publicação feita nesta 4ª.

Nos últimos dias, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, abriu o jogo e deixou escapar quatro novidades que estavam tentando avançar nos bastidores; o CEO é uma destas surpresas. O técnico Renato Portaluppi terá com quem dividir as chaves do CT a partir da próxima temporada e a meta é justamente dividir responsabilidades.