O Botafogo não vive o seu melhor começo de temporada. Isso porque, o time comandado pelo técnico Luís Castro sequer se classificou para o mata-mata do Campeonato Carioca e, como resultado, teve que se consolar com a disputa da Taça Rio. Na próxima segunda-feira (27), o Glorioso recebe a Portuguesa-RJ pelo jogo de volta das semifinais do torneio e precisa vencer para avançar.

Enquanto o elenco trabalha focado na Portuguesa-RJ, a diretoria do Botafogo segue sua luta no mercado para dar reforços a Luís Castro. Recentemente, um dos nomes que pintou no radar de John Textor e sua cúpula foi Henry Mosquera, jovem atacante que vem se destacando pelo Envigado, da Colômbia.

Entretanto, a concorrência por Mosquera é grande. Além do Botafogo, o Red Bull Bragantino e um time de Portugal sondaram recentemente o atleta e quem levou a melhor foi o clube paulista, que encaminhou sua contratação por 2,5 milhões de dólares (R$ 13,1 milhões na cotação atual).

Photo by Wagner Meier/Getty Images – John Textor recuou no negócio por Mosquera

Sendo assim, uma decisão foi tomada no Botafogo. Segundo a ESPN da Colômbia, o time carioca desistiu da contratação de Henry Mosquera por não poder cobrir a oferta feita pelo Red Bull Bragantino e que ficou muito próxima do pedido do Envigado. Agora, a tendência é que o Glorioso estipule um novo alvo no mercado.

Na atual temporada, Henry Mosquera tem 10 jogos disputados com a camisa do time colombiano, tendo marcado três gols e contribuído ainda com uma assistência. Em 2022, o atacante acabou eleito uma das revelações do Campeonato Colombiano e, por este motivo, se tornou cobiçado no mercado.