Michael está um passo de ser confirmado como reforço do Grêmio. O atacante, ex-Flamengo, virou muito amigo de Renato Gaúcho e ele foi essencial para essa provável transação. ‘Micha’ saiu do Flamengo para jogar no Al Hilal, mas pouco se adaptou e já quis voltar no meio do ano, mas os árabes não aceitaram e pediram para ele esperar um pouco mais.

Logo quando chegou ao Imortal, Renato pediu contratações para 2023 e indicou vários nomes, entre eles, apareceu o de Michael. Portaluppi acredita que o velocista se encaixa perfeitamente ao seu modelo de jogo e poderia aumentar e muito a qualidade do elenco. Assim, a nova direção gremista foi em busca de fechar um acordo.

Na noite da última quinta-feira (15), surgiram notícias indicando que Michael está encaminhado para ser o novo jogador do Grêmio. A reportagem do Antenados no Futebol soube que o atacante abre mão de muito dinheiro para retornar ao Brasil. Na Arábia, ele ganha mais de R$ 1 milhão. Para jogar no Grêmio, ele aceita receber menos e ainda deixar de lado algumas premiações que receberia ao longo do tempo.

O Grêmio se disponibiliza para pagar R$ 650 mil por mês ao jogador, mas ainda não se sabe se o Al Hilal vai emprestá-lo ou vendê-lo. Por enquanto, o certo é que o jogador está fazendo muita força para vestir a camisa do Imortal na próxima temporada.