Kannemann é um grande ídolo recente na história do Grêmio. Com a camisa do Imortal, ele ganhou quase tudo, jogou muita bola e foi referência ao lado de Pedro Geromel por muitas temporadas. Nos últimos anos, no entanto, o defensor tem jogado pouco por algumas lesões e isso atrapalhou sua performance em campo. Mas, sempre quando esteve 100%, deu conta do recado.

O jogador tem contrato com o Tricolor Gaúcho apenas até dezembro deste ano, ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, saindo assim de graça do Grêmio. Por outro lado, Kannemann sempre demonstrou que a prioridade é permanecer no Clube Gaúcho, onde está muito bem adaptado e entende que é o melhor para sua carreira.

GrêmioTV

Nesta terça-feira (23), o jornal Gaúcha ZH, informou que a falta de proposta oficial do Grêmio tem ligado o sinal de alerta na renovação. Com a transição entre uma direção e outra, a oferta ainda não foi enviada. Times brasileiros e do exterior já manifestaram a intenção de contratá-lo e esperam uma sinalização por parte do jogador e seus representantes.

Kannemann quer manter o mesmo salário, mas o Imortal luta para reajustar. A ideia é que as partes cheguem a um termo que seja bom para todos os lados, mas o Grêmio precisa agir e não deixar o argentino muito tempo esperando, já que o mercado pode dar uma reposta e o jogador acabe buscando outras alternativas.