De olho no Mundial
O Palmeiras é um dos três times brasileiros garantidos no Super Mundial de Clubes anunciado pela FIFA para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Ao todo serão 32 participantes, restando apenas duas vagas: uma para algum representante do país-sede, os Estados Unidos, e outra para o campeão da CONMEBOL Libertadores deste ano.
Nas últimas janelas de contratação a presidente Leila Pereira optou por fazer contratações pontuais, e este padrão deve permanecer, para a próxima temporada. Em entrevista ao Metrópoles, Leila afirmou que o Palmeiras não deve fazer grandes contratações visando o Super Mundial de Clubes da FIFA de 2025.
“Esquece. Não existe. Na minha gestão, não haverá contratação galáctica. Eu tenho vários galácticos aqui. É meu elenco, que a nossa torcida já celebrou tantas conquistas”, afirmou Leila durante a entrevista ao Metrópoles.
Planejamento
A mandataria afirmou que já existe um planejamento para a competição mundial e prosseguiu valorizando o elenco destacando que não concorda em valorizar um jogador acima dos demais. Leila destacou a sua postura e a de Abel Ferreira de valorizar o conjunto.
“Para o Mundial, nós já temos nosso planejamento para 2025. De acordo com as necessidades de nosso treinador, aí passa-se pelo nossos scouts. E aí o que nosso treinador tiver de acordo, meu diretor de futebol e comissão técnica, aí vem para mim. E se está dentro das possiblidades do Palmeiras, a gente traz, caso não, não trazemos o atleta”, completou.
Adepta do equilíbrio financeiro, Leila é uma das defensoras do fair play financeiro e constantemente tem criticado a falta de transparência e responsabilidade non investimentos feitos por clubes brasileiros. No Palmeiras, a presidente defende que o Verdão esteja com as contas em dias.
Outro assunto que ferveu neste inicio de semana foi o futuro de Dudu, a mandataria chegou a ser questionada após definição do futuro do camisa 7. Enquanto o futuro do alviverde paulista é planejado, o elenco se prepara para voltar a campo neste domingo (20), para encarar o Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.