Vai atravessar?
A saída do volante Christian, do Athletico, fica cada dia mais próxima. Isso porque, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador já acertou salários e luvas com o Cruzeiro. Contudo, a negociação só pode se concretizar em janeiro, com a abertura da janela de transferências.
Entretanto, ainda sem se acertar com o Furacão, o Cruzeiro ganhou um ‘rival’ de peso na briga por Christian: o Palmeiras. O time de Abel Ferreira entrou na jogada pelo volante de 23 anos. Com a provável saída de Richard Ríos, o Alviverde já busca alternativas para o setor. O Athletico pede cerca de R$ 30,5 milhões pelo meia.
Vale lembrar que Christian não é o único nome do Athletico que interessa ao Palmeiras. Isso porque, recentemente, o atacante Agustín Canobbio apareceu em uma ‘lista de desejos’ do Verdão para substituir Estêvão. Um ponto importante para destacar é que o time paulista ainda não fez proposta oficial por nenhum dos dois atletas.
Christian é desfalque no Athletico
Precisando se recuperar no Brasileirão Betano para se afastar do Z-4, Lucho González fez o último treino hoje (16), para a partida contra o Corinthians. Assim, o treinador argentino definiu seus relacionados e Christian virou desfalque ‘de última hora’. Segundo a jornalista Monique Vilela, o volante sentiu dores na coxa.
Por outro lado, com a pausa para a Data Fifa, o Athletico conseguiu recuperar alguns de seus ‘pilares’ do elenco. Thiago Heleno e Pablo voltaram a ser relacionados. Outra mudança é de Nikão. Isso porque, o camisa 11 do CAP foi testado em uma nova função por Lucho, e deve ser titular.
Confronto direto
Sem vencer há nove jogos no Brasileirão Betano, sendo seis derrotas e três empates nesse período, Lucho busca ‘chacoalhar’ o time para voltar a vencer. Desse modo, o time vai até São Paulo, enfrentar outro time que briga contra o Z-4, o Corinthians.
Entretanto, apesar de estar em 18º lugar, o Timão está em um momento melhor que o Rubro-Negro, que se encontra na 15ª colocação, apenas dois pontos acima dos paulistas. Mesmo assim, vale destacar que o Athletico ainda tem dois jogos a menos, que deve ‘pagar’ nas próximas semanas.