Atualmente um dos objetivos do Botafogo é montar um elenco competitivo que vai conseguir encarar os compromissos da próxima temporada. E por isso, a diretoria do Glorioso não está medindo esforços para contratar nomes de peso. Um deles é o centroavante Rodrigo Pinho.
Segundo informações do jornalista Thiago Franklin, o camisa 18 do Benfica gostou do projeto apresentado pelo Alvinegro Carioca, que agora tenta sua contratação por empréstimo com opção de compra para a temporada de 2023.
Além disso, o Botafogo deseja usar como trunfo a boa relação de André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do clube, com os dirigentes do time português para concluir as tratativas. Algo que pode dar indício de um final feliz é o fato de que no meio do ano o Glorioso trouxe o volante Gabriel Pires que não vinha sendo utilizado no clube português e estava emprestado ao Al-Gharafa.
E embora não tenha obtido êxito ao tentar trazer o craque na janela do meio da temporada, de acordo com o “Canal do TF”, há maiores chances de o negócio ter um final feliz com o atleta de 31 anos.