Bom momento
O Corinthians está vivendo uma grande fase e conquistou mais um resultado positivo. Com a vitória sobre o Criciúma por 4 a 2 no último sábado (30), pela 36ª rodada do Brasileirão Betano, a equipe assumiu a oitava colocação e se aproximou da briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.
Restando apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Timão vai encaminhando sua classificação pelo menos para a Sul-Americana, caso se classifique para a Libertadores, também se garante na Copa do Brasil, além do Campeonato Paulista e do Brasileirão do próximo ano e assim terá um calendário agitado. Apesar disso, o alvinegro paulista deve ousar menos no mercado.
De olho no mercado
Após ter chamado atenção ao contratar alguns nomes de peso, nesta segunda janela de transferências, o Corinthians não deve repetir a dose e fará uma movimentação mais discreta para 2025. De acordo com informações do GE, o planejamento do clube indica a chegada de apenas quatro reforços pontuais. Vale lembrar que em 2024 o time fez 20 contratações e investiu mais de R$ 170 milhões.
Ainda de acordo com ela publicação, a diretoria entende que a reformulação foi um sucesso na atual temporada, vale lembrar que o time brigava contra o rebaixamento e agora busca vaga na Libertadores, sendo assim a cúpula do Corinthians está preocupada em fazer apenas alguns ajustes no elenco.
Vale destacar, que caso o Corinthians se classifique para a Libertadores, o investimento feito nessas contratações deve ser maior, e o clube deve optar por jogadores mais experientes e evitar apostas. E o Timão já estabeleceu as prioridades, nesta janela o alvinegro irá buscar um zagueiro, um meia e um atacante. Além disso, o clube busca um lateral, Wendell, do Porto, é o principal alvo no momento.
Indefinições
Vale destacar que este planejamento leva em conta a manutenção de Augusto Melo, na presidência do Corinthians, vale destacar que o mandatário é alvo da oposição que convocou para esta segunda-feira (02), a votação para encaminhar o processo de impeachment contra Melo e isso pode impactar nos planos já traçados.
Além disso, o número de reforços pode aumentar tendo em vista que alguns nomes podem deixar a Neo Química Arena. O Timão ainda não renovou com Romero, e pode perder Yuri Alberto, que está constantemente sendo alvo de propostas do mercado.