Reforço na defesa?

O Cruzeiro já começou a planejar a temporada de 2025 após uma campanha abaixo do esperado em 2024, mesmo com grandes reforços no meio do ano. O clube mineiro entende a necessidade de fortalecer ainda mais o elenco, incluindo nomes de peso, para buscar melhores resultados no próximo ano.

Um dos nomes que surgiu no radar foi o do zagueiro Arboleda, que teria sido oferecido para vestir a camisa celeste. O atleta é considerado ídolo por parte da torcida do São Paulo, mas estaria disposto a deixar o time.

Decisão tomada

Assim, a situação já tem uma definição. De acordo com informações do jornalista Bruno Giufrida, do Globo Esporte, após o empresário do jogador oferecê-lo ao Cruzeiro, a diretoria do time mineiro não demonstrou interesse na contratação.

O atleta é considerado caro e fora do perfil desejado pela Raposa para 2025. A ideia do Cabuloso é contratar dois nomes de peso para a defesa, tendo dois titulares de alto nível. Porém, não vê isso no equatoriano.

Arboleda, de 33 anos, possui contrato com o São Paulo até o fim de 2027, mas enfrenta um futuro incerto no Tricolor para 2025. O jogador apresenta um alto custo para o São Paulo, que passa com problemas financeiros.

Arboleda, jogador do São Paulo, durante partida contra o Goiás (Foto: Isabela Azine/AGIF

Planejando 2025

Na atual temporada, ele disputou 51 partidas, acumulando 4.399 minutos em campo e marcando dois gols. Ainda assim, o Cruzeiro já está pensando no time em 2025.

O técnico Fernando Diniz, que estava cotado para ser demitido após partida contra o Juventude, deve permanecer no cargo para a próxima temporada após uma reunião entre as partes.

Repercussão da torcida