Desejo antigo
O Corinthians já começou a pensar na próxima temporada e trabalha para fortalecer seu elenco. Um dos nomes frequentemente associados ao clube é Claudinho, meia-atacante que atualmente defende o Zenit, da Rússia.
Com passagem pela base e pelo profissional do Timão, o jogador não teve tanto destaque no clube paulista, mas sempre surge como possível reforço em especulações sobre um retorno ao futebol brasileiro, onde brilhou pelo RB Bragantino.
Quer jogar no rival
No entanto, o Corinthians foi surpreendido recentemente por declarações do jogador. Após participar de um jogo festivo na Vila Viva a Sorte, nesta quarta-feira (11), Claudinho revelou seu desejo de defender o Santos, clube onde também passou pelas categorias de base antes de atuar profissionalmente.
“Tenho um carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos e ao Marcelo Teixeira também. Quando comecei, ele sempre me ajudou: estrutura, escola, alimentação… É um clube e um cara que tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho o sonho de jogar no Santos”, afirmou Claudinho.
O meia também ressaltou que seu objetivo não é retornar à Vila Belmiro em fim de carreira, mas em alto nível, para contribuir de forma significativa com a equipe. Além disso, confirmou que não tem conversas com o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira.
“Ainda não conversei. Se ele quiser, a gente conversa…Não quero voltar para me aposentar, não. Quero voltar para render e dar frutos para o Santos como o Santos me deu”, disse.
Números no ano
Apesar disso, a contratação de Claudinho exigira altas cifras, já que o Zenit costuma dificulta na saída de seus atletas. Nesta temporada, foram 20 partidas, marcando um gol e dando cinco assistências.