Novo reforço

Depois de finalmente contratar o técnico Nicolás Larcarmón para comandar o elenco em 2024, agora o Cruzeiro segue no mercado atrás de bons reforços. A equipe Celeste já anunciou o retorno de Rafa Silva e está perto de fechar com um nome que já foi cobiçado por outra equipe brasileira.

Trata-se de Fernando que está cada vez mais perto de concluir as tratativas com o Cabuloso. O volante defende o Sevilla atualmente e está tentando uma rescisão antecipada de contrato que vai facilitar na escolha do meia por seu próximo desafio.

O brasileiro de 36 anos é visto pela diretoria do time mineiro como alguém com experiência que pode fazer a diferença ao esquema do Cruzeiro para 2024. Ele possui destaque na função de primeiro homem de meio e pela contenção defensiva.

Além disso, a Raposa acredita que caso a contratação tenha um final feliz, Fernando seria uma espécie de pilar tendo em mente que o elenco é jovem. Se depender dele, o retorno ao Brasil aconteceria o quanto antes.

Tratativas com outros clubes

Vale recordar que durante a janela do meio do ano, o Vasco abriu tratativas com o atleta e propôs um vínculo até o final de 2024, mas o negócio não teve um final positivo. Sem esquecer que o clube espanhol recebeu oferta de R$ 5,2 milhões do Al-Ahli, da Arábia Saudita, o que influenciou na equipe de São Januário, porém não houve venda.

Fernando, volante do Sevilla. Foto: Clive Rose/Getty Images

O volante foi revelado no Vila Nova, mas rapidamente rumou para a Europa, onde possui um currículo de peso. Jogou pelo Estrela da Amadora, de Portugal, mas em seguida, foi adquirido pelo Porto. No time de Portugal, foram seis temporadas, com 236 partidas, seis gols e seis assistências. Por lá ganhou quatro vezes o Campeonato Português, três Taças de Portugal e quatro Supercopas e levou uma edição da Liga Europa.

Leia mais: É isso ou nada, foi definido: Jornalista faz revelação importante sobre Veron e assunto ‘bomba’ no Cruzeiro

Já na temporada 2014/2015, Fernando defendeu o Manchester City por 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na época). Pelos Citizens foram três temporadas, com 101 jogos, quatro redes balançadas, três assistências fornecidas e uma Copa da Liga Inglesa.

O que os torcedores acham de Fernando do Sevilla?