Grêmio em evolução

O Grêmio segue em busca de se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o Tricolor vem de dois jogos sem perder, sendo uma vitória e um empate. Contudo, apesar do bom empate conquistado dentro da Neo Química Arena, contra o Corinthians, o Imortal saiu na bronca com a arbitragem.

Isso porque, segundo a reclamação gremista, o pênalti marcado em favor do do Corinthians, não existiu. Segundo a arbitragem, o zagueiro Kannemann segurou o atacante corinthiano Romero, e por conta disso, foi assinalada a penalidade máxima. Vale destacar que os clubes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora, pensando no Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo amanhã (28), contra o Vasco, na Arena Condá. De olho na tabela, o Imortal é o primeiro time dentro do Z-4, com 15 pontos em 17 partidas disputadas. Entretanto, não é o profissional que vem chamando a atenção no Grêmio, mas sim a base.

Europa de olho na base do Grêmio

Isso porque, após o interesse do Chelsea em Gabriel Mec, de apenas 16 anos, outro atleta da mesma idade chamou a atenção de um clube europeu. Desta vez é Vini Ferraz, que está sendo analisado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Contudo, o time ucraniano ainda não abriu negociações com o Grêmio e ainda avalia o jovem destaque da base gremista. Vale destacar que Vini Ferraz tem contrato até 2026, e uma multa rescisória de 50 milhões de euros.

O Grêmio deveria vender as jovens promessas Gabriel Mec e Vini Ferraz?

O Grêmio deveria vender as jovens promessas Gabriel Mec e Vini Ferraz?

Sim
Não

273 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por outro lado, a torcida do Grêmio vive a expectativa da apresentação do atacante dinamarquês, Martin Braithwaite. O atleta deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias e assinar com o Imortal por dois anos. Todavia, além dele, o Grêmio fez uma sondagem por James Rodríguez, que deve acertar a rescisão do São Paulo nos próximos dias.

Por fim, agora pensando no Campeonato Brasileiro, o Grêmio não poderá contar com Geromel, que mesmo sem atuar, recebeu o terceiro amarelo contra o Corinthians e cumpre suspensão. Entretanto, o volante Carballo, que cumpriu suspensão, e o atacante Alexander Aravena estão previstos para se juntarem ao elenco em Chapecó.

Torcida pede chance para os meninos da base