Movimentação no mercado
O Vasco da Gama está na missão de fazer uma temporada diferente da anterior. No ano passado a equipe brigou até os últimos segundos para garantir a permanência na Série A.
Este ano a ideia é que a equipe possa ter objetivos mais ambiciosos e não enfrente tanto sufoco. Por isso, a torcida tem cobrado uma reformulação do elenco e a chegada de reforços.
Recentemente dois jogadores da MLS chegaram a ser oferecidos ao Gigante da Colina. Trata-se de Andrés Cubas e Adalberto Carrasquilla.
A chegada do executivo Alexandre Mattos também gerou forte expectativa de mudanças no futebol do clube, não apenas com a chegada de reforços, mas na negociação de alguns jogadores.
Cria pode dar adeus
E uma das crias de São Januário pode estar prestes a deixar o Gigante da Colina, isso porque, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, Marlon Gomes pode sair ainda este mês.
Segundo o jornalista, alguns clubes da Premier League estão demonstrando interesse no meio-campista do Vasco e a ideia é que caso a proposta seja acertada e o jogador migre para a Europa agora em janeiro.
O jornalista não entrou em detalhes sobre quais clubes e valores e se foram feitas apenas sondagens ou se há alguma proposta formal pelo jogador do Vasco.
Vale lembrar, que Marlon Gomes seria alvo também do Genoa, da Itália, a própria 777 Partners estaria tomando a frente das negociações, já que o Genoa é um dos clubes que fazem parte do conglomerado norte-americano.
Leia mais: De saída: Vasco encaminha reserva de Ramón Díaz para rival Carioca em 2024
Status de Marlon Gomes no Vasco
O Vasco é detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador, os outros 30% pertencem ao Nova Iguaçu. O atleta de 20 anos, subiu da base para o profissional em janeiro de 2022.
Atualmente Marlon Gomes não tem status de titular absoluto no Vasco. Na temporada passada foram 27 partidas em que esteve em campo e apenas uma assistência concedida.
Um detalhe é que Marlon Gomes se lesionou e passou um período longe dos gramados no ano passado. Mas vale destacar que ele é bem visto pelo técnico Ramón Díaz.
Para o Vasco, o jogador é considerado um dos principais ativos do clube e não deve criar muitos empecilhos caso surja uma boa oferta pelo jogador. A multa rescisória está fixada em 16 milhões de euros, cerca de R$ 85,5 milhões. O contrato do atleta no clube vai até o fim de 2026.