Leila Pereira esqueceu um pouco o mercado da bola e a aproximação da janela de transferências para poder focar em uma situação interna. Os bastidores estão deixando a presidente com receio de uma baixa do nada na Academia de Futebol e aprovou que o Palmeiras feche um negócio surpresa nos próximos dias.

Em um momento que a torcida palmeirense estava esperando, possivelmente, uma movimentação para pensar na reposição caso a saída aconteça, Leila pensa diferente e primeiramente vai focar todas as forças para garantir o “fico”. Os torcedores já estão cientes do que pode ser anunciado a qualquer momento.

A mandatária deseja renovar com o técnico Abel Ferreira até 2026. Inicialmente, a informação foi trazida pelo Jornal O Globo e logo começou a ganhar destaque nos perfis dedicados aos bastidores do Porco. Ao lado de Jorge Jesus e Carlo Ancelotti, o portuga é bem visto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para suceder Tite.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Abel Ferreira

Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020, quando chegou ao atual campeão brasileiro após ter trabalho no PAOK, da Grécia. Em 173 jogos à frente do time do Alviverde, o português de 43 anos foi responsável por levar o grupo rumo a 101 triunfos, 37 empates e 35 revés; o aproveitamento é de 66,7%.