Carpini de olho em reforços no São Paulo
O São Paulo conquistou mais um título inédito no último fim de semana: a Supercopa Rei. Em um confronto equilibrado contra o Palmeiras, que terminou empatado em 0 a 0, o Tricolor superou o rival nos pênaltis pelo placar de 4 a 2 e dessa forma, se sagrou ‘campeão de tudo’.
Apesar disso, um assunto que repercutiu nos bastidores foi a situação de James Rodríguez. Ao que tudo indica, a diretoria já tomou uma decisão em caso da saída do jogador do Morumbi. Vale lembrar que ele sequer estreou em 2024.
Em contrapartida, o tema que veio à tona nesta segunda-feira (5) foi o mercado da bola. O Soberano realizou quatro contratações até o momento para a temporada: Ferreirinha, Bodabilla, Erick e Luiz Gustavo.
Uma das prioridades da diretoria era a de contratar um centroavante para a reserva de Jonathan Calleri, mas a direção tem encontrado dificuldades na busca. Outra posição ‘prioridade’ é a lateral-esquerda, desfalcada após a saída de Caio Paulista.
Quer reforço até o dia 16
De acordo com informações apuradas pelo portal Blog do São Paulo, a diretoria voltou a ‘todo vapor’ no mercado e tentará realizar contratações de posições consideradas ‘carentes’ no elenco. Vale lembrar que o prazo para inscrição de reforços no Paulista é até dia 16/02.
Segundo a fonte, Carpini quer como prioridade as contratações de um centroavante (chegaria para ser sombra de Calleri) e um lateral-esquerdo (chegaria para ser sombra de Wellington).
Até o momento, o Tricolor não está avançado com nenhum nome no mercado. Porém, nos próximos dias, agora ‘mais leve’ após a quebra do tabu na Neo Química Arena e o título contra o Palmeiras, deve intensificar negociações.
Nesta segunda-feira (5), os jogadores do São Paulo receberam folga e se reapresentam na terça-feira (6) para iniciar as atividades pensando no próximo jogo do Campeonato Paulista, contra o Água Santa.
Leia mais: Carpini ‘solta o verbo’ e revela situação de James Rodríguez no São Paulo
Demais assuntos e próximos jogos
Um dos temas que mais repercutiu na semana foi Robert Arboleda. O jogador ficou marcado por ‘brincadeiras’ pós-jogos quando o Tricolor vence. Após a vitória contra o Corinthians, ele brincou com um jornalista e levou a torcida ao delírio.
Outro assunto que bombou entre os são-paulinos foi Calleri. Ídolo do Tricolor, o argentino ‘não titubeou’ e projetou mais títulos para a equipe ao longo dos próximos anos, querendo repetir o que o Clube foi no passado.
Além dos atuais atletas, jovens ex-Cotia também seguem movimentando as redes sociais tricolores. Na semana anterior, a torcida foi pega de surpresa com uma informação sobre o retorno de Marquinhos ao futebol brasileiro.
Por outro lado, o foco do Clube da Fé neste momento está no Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o duelo diante do Água Santa. A partida está marcada para as 21h35, no Morumbis.