Tudo certo?
Buscando uma grande reformulação em seu elenco, o Athletico segue negociando alguns de seus atletas. Com isso, o goleiro Léo Linck deve ser o próximo a se despedir do Furacão.
Isso porque, após o CAP recusar duas ofertas do Botafogo, os cariocar chegaram a um acordo com o Athletico e o anúncio da transferência está por detalhes. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Vale destacar que os paranaenses queriam 500 mil euros (R$ 3,1 milhões, na cotação atual) a mais em relação à última oferta do Alvinegro e as equipes chegaram a um acordo.
Medalhões fora
Tido como uma das ‘caras do rebaixamento’, Léo Linck ficou desgastado dentro do Athletico e optou por deixar o clube. Assim, além dele, o clube decidiu liberar outros atletas considerados ‘medalhões’ no elenco para readequar sua folha com a Série B.
Desse modo, a equipe liberou nomes como Nikão, que não teve seu contrato renovado e Pablo, que até tinha contrato, mas vai deixar o clube. Thiago Heleno também deve deixar o clube. Além deles, Canobbio foi vendido ao Fluminense e Cuello está próximo de ser jogador do Atlético-MG.
Novos nomes no Athletico
Já pensando na briga pelo acesso da Série B, o Athletico segue contratando nomes ‘interessantes’ para o elenco. Apesar da venda de Léo Linck, o CAP manteve Mycael e trouxe alguns nomes com experiência em Série A para a disputa da segunda divisão.
Por fim, além dele, nomes como Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, Raúl, ex-RB Bragantino e Léo, ex-Vasco. Assim, o defensor foi a contratação mais cara do clube nessa janela, e chega do Vasco buscando dar a ‘volta por cima’ na carreira, após uma passagem de altos e baixos na equipe carioca. Além disso, o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, ex-Atlético Nacional (COL) e Leozinho, ex-Ituano, também foram anunciados.