Classificado à fase de grupos da Copa Libertadores, o Athletico tem aproveitado o início do ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Turra. Até o momento, a diretoria rubro-negra trouxe apenas o lateral-direito Madson e o atacante Luciano Arriagada, ambos sem custos de transferências. E Felipão deu um ‘pontapé’ no mistério ao entregar a estratégia do Furacão em busca de reforços no mercado.

Em entrevista à Furacão Live, o diretor-técnico rubro-negro garantiu que a principal movimentação do Athletico foi manter seus destaques para 2023, revelando que a diretoria não trará muitos reforços: “Nós investimos na nossa equipe, fomos muito bem no ano passado. Esses são os grandes reforços. Teremos uma ou outra contratação pontual. Quem sabe negociar um ou dois jogadores, não sabemos ainda. É a tônica para esse ano, que será bom novamente”, declarou Felipão.

Como citado pelo dirigente, o lateral-direito Khellven, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Abner e o meia-atacante David Terans foram alvos de outras equipes no mercado, mas a diretoria rubro-negra não aceitou nenhuma proposta por entender que os valores oferecidos estavam abaixo do esperado. Para a nova temporada, a ideia do Furacão é trazer mais um zagueiro e um atacante de lado, segundo informações apuradas pelo GE.

O Athletico estreia em 2023 no próximo dia 14, diante do Rio Branco, em Paranaguá, pelo estadual. Com isso em mente, Felipão adiante que o Furacão utilizará o campeonato como um laboratório, visando encontrar o time ideal para os principais objetivos da temporada: “Vamos rodar a equipe e fazer muitas trocas, com uma integração total no Paranaense. Nós faremos o rodízio para dar condições da equipe estar pronta para as competições mais fortes”, finalizou o diretor-técnico.