Destaque em meio ao caos

O Atlético Paranaense vive uma temporada abaixo das expectativas em 2024, especialmente em um ano simbólico para o clube, que comemora seu centenário.

Apesar do desempenho irregular, alguns jogadores conseguiram se destacar, entre eles o meio-campista Christian, que se tornou um dos principais nomes da equipe ao longo do ano.

Envolvendo jogadores

O bom desempenho chamou a atenção de outros grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles o Cruzeiro, que demonstra interesse em contratar o jogador para a próxima temporada.

Entretanto, a negociação não promete ser simples. Christian é uma peça-chave no elenco do Furacão, e o clube paranaense não pretende facilitar sua saída. De acordo com informações do jornalista Vinícius Furlan, o Athletico estipulou um valor de aproximadamente 7 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual) para liberar o atleta.

O Cruzeiro, por sua vez, busca alternativas para diminuir o valor pedido e estaria disposto a envolver jogadores como parte da negociação, o que poderia reduzir os custos da transferência.

O portal Itatiaia aponta que o Cruzeiro deseja desembolsar cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) pela contratação do jogador e a inclusão de jogadores que não estão nos planos do Cabuloso pode diminuir o valor.

Números na temporada

Christian, de 23 anos, é formado nas categorias de base do Athletico Paranaense. Nesta temporada, são 48 partidas disputadas, marcando seis gols, registrando quatro assistências e acumulando um total de 3.210 minutos em campo.

Repercussão da torcida