Eliminação no Estadual

Athletico Paranaense perdeu para o Maringá na última quarta-feira (19) por 3 a 0, em casa pela semifinal do Campeonato Paranaense. Agora, o Furacão se prepara para a disputa da Série B do Brasileirão, no início de abril.

De olho no mercado da bola, a diretoria do Rubro Negro segue atenta na janela doméstica que abriu no último dia 10 deste mês. Após Matheus Babi deixar a equipe rumo ao Juventude, a diretoria athleticana busca um novo atacante.

Novo alvo da dupla Athletiba

Nesta quarta-feira (26), foi revelado que Matheus Moraes, do Maringá, vice-artilheiro do Campeonato Paranaense, entrou na mira do Athlético-PR e do Coritiba. Informação de Vicenzo Dalicani, do portal Trétis.

Segundo o jornalista, o Furacão está um passo a frente das negociações, porém, em primeiro momento, o Dogão recusou uma oferta de empréstimo com opção de compra fixado. O MFC quer negociar o atleta de forma definitiva.

Os valores não foram revelados, mas o CAP estuda uma nova oferta para comprá-lo. Nesta temporada, Moraes atuou em 17 jogos, e marcou oito gols pelo Maringá, sete no estadual e um na Copa do Brasil.

Matheus Moraes jogador do Maringá durante partida contra o Operário no estádio Germano Kruger pelo campeonato Paranaense 2025. Foto: Giovani Baccin/AGIF

Mais uma alvo

A diretoria do Athletico Paranaense também está em busca de um lateral-esquerdo, já que Lucas Esquivel ainda não está apto para jogar. O argentino segue se recuperando de uma pubalgia e vai demorar mais algumas semanas para retornar aos gramados.

Recentemente o River Plate-ARG fez uma oferta de R$29 milhões para contar com Esquivel no início do ano. As negociações não avançaram já que o defensor é visto como importante no elenco de Barbieri.