Prioridade do Athletico no mercado

O Athletico-PR segue atacando o mercado da bola, visando montar uma equipe forte para a Série B de 2025. Até o momento, o Furacão já tem sete nomes fechados para a próxima temporada.

Contudo, o time segue buscando reforços e tem como uma das prioridades a chegada de mais um zagueiro, lembrando que o time já fechou com Léo. Assim, Naves, do Palmeiras, era visto como uma opção para ocupar o posto, mas a negociação não foi para frente.

Situação de Naves

De acordo com o portal Trétis, apesar do interesse do jogador em reforçar o Furacão e a sinalização positiva do Palmeiras em emprestar o atleta, o Athletico decidiu não enviar uma oferta oficial para o defensor.

Em resumo, a diretoria entende que a equipe precisa de um nome mais experiente para a função. Até por isso, Léo Coelho, de 31 anos, que atua no Peñarol, do Uruguai, foi procurado.

Ainda sobre a chegada de Naves, Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico, garante que o Furacão tem zagueiros jovens na base e por isso não vai investir num nome como o do jogador do Palmeiras.

Léo Coelho marcando Hulk durante confronto entre Peñarol e Atlético-MG na Libertadores de 2024. (Photo by Ernesto Ryan/Getty Images)

Mais informações sobre Léo Coelho

Apesar de ser brasileiro, o zagueiro não é um nome muito conhecido no cenário nacional. Afinal, tirando o Santos, fez a carreira por equipes menores no Brasil, antes da sua primeira oportunidade fora do país, que aconteceu em 2019 pelo Fénix, do Uruguai.

De lá para cá, Léo ainda passou por San Luís, do México, e Nacional, do Uruguai, antes do acerto com o Peñarol no início de 2023. Com contrato até o final de 2025, o zagueiro é visto como uma opção de mercado. Já que não é um atleta caro e ainda pode assinar um pré-acordo a partir de junho, o que deve abaixar ainda mais a pedida dos uruguaios.