Pensando em 2025
No ano do centenário, o Athlético-PR foi rebaixado do Brasileirão Betano, terminando a competição na 17ª colocação com 42 pontos conquistados. Agora, a diretoria do CAP começa uma reformulação no elenco.
Na busca por reforços em 2025, o Furacão já determinou seu primeiro alvo: Léo, do Vasco. Nesta segunda-feira (16), uma novidade animadora agitou os bastidores rubro negros envolvendo o zagueiro vascaíano.
Nova troca oferecida
Segundo informação do portal Itatiaia, o clube paranaense avançou nas negociações e se acertou com o staff do atleta para sua chegada, faltando apenas a liberação do Cruzmaltino.
Basta agora, o clube carioca aceitar uma troca envolvendo Mateo Gamarra e um abatimento da dívida envolvendo Hugo Moura. Os valores dos vencimentos giram em torno de R$1 milhão. Em primeiro momento, o Gigante da Colina queria Tomás Cuello, porém o argentino está nos planos do Furacão e o pedido foi negado.
Léo, foi comprado pelo Vasco junto ao São Paulo em 2023, por U$3 milhões (aproximadamente R$16 milhões na época). O camisa 3 tem 95 partidas pelo Cruzmaltino, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências.
Mais um na mira
Além do defensor, o Athletico Paranaense está interessado na contratação de Dieguinho, do Goiás. O jogador chegaria para repor a saída de Madson, que não irá renovar o contrato após dezembro de 2024.
Com a chegada de Maurício Barbieri – que foi anunciado na noite desta segunda-feira (16) – a nova comissão técnica irá analisar o lateral-direito, para que assim seja feita uma oferta ao Esmeraldino. Além do CAP, o Vasco também demonstrou interesse no jogador.