Camisa 9 de saída
Buscando se adequar financeiramente aos padrões da Série B, o Athletico deve se desfazer de alguns nomes badalados de seu elenco. Fernandinho é um que não deve ficar para a próxima temporada.
Além dele, o Furacão colocou no mercado seu camisa 9, Mastriani. Mesmo querendo permanecer no clube, Mastriani tem um dos maiores salários do elenco e inclusive já recebeu sondagens de dois clubes da Série A.
Vasco e Fortaleza monitoram a situação do uruguaio e sinalizaram positivamente para contar com o futebol do atleta. Vale destacar que ambas as equipes vivem situações parecidas com relação ao ataque. Isso porque, Vegetti e Lucerro, de Vasco e Fortaleza, respectivamente, são grandes nomes dos elencos. Entretanto, pelo lado do time cearense, a chegada de Mastriani pode ser para suprir uma possível ida de Lucero ao Botafogo.
Planejamento do Athletico
Mesmo com o orçamento reduzido para 2025, o Furacão deve fazer algumas contratações para a disputa da Série B. Entretanto, novos nomes estarão atrelados às eventuais saídas da equipe.
O CAP já acertou a contratação de Luiz Fernando, ex-Atlético-GO e Raul, ex-RB Bragantino, e deve anunciar mais jogadores para 2025. Por outro lado, Christian foi negociado com o Cruzeiro é apenas o primeiro a deixar o clube. Isso porque, além de Mastriani, nomes como Canobbio, Esquivel e Zapelli devem ser negociados.
Centenário para se esquecer
Por fim, fazendo um balanço sobre a temporada, o CAP jogou o ano de seu centenário com altas expectativas. Isso porque, a equipe disputava a Copa Sul-Americana, Copa Betano do Brasil e o Brasileirão.
Entretanto, o Furacão passou por diversos problemas internos e, mesmo com o título do Campeonato Paranaense, pode ser considerado um ano para se esquecer. Vale destacar que a tamporada terminou com o rebaixamento da equipe, que irá disputar a Série B em 2025.