Zagueiro fora dos planos

O Athletico liberou dos treinos de pré-temporada o zagueiro Kaique Rocha. Tido como um dos ‘nomes do rebaixamento’ pela torcida, o atleta não segue no Furacão em 2025 e está liberado para procurar outra equipe.

Entretanto, de acordo com a jornalista Monique Vilela, o zagueiro de 23 anos recebeu apenas algumas sondagens de clubes brasileiros. De acordo com a setorista, o CAP não recebeu nenhuma oferta concreta por Kaique Rocha.

Mesmo com seu futuro definido pelo clube, mas ainda sem destino, o defensor segue liberado dos treinso e não estará presente na pré-temporada do Furacão. Vale destacar que outros nomes também vivem situações parecidas com a de Kaique Rocha.

Reformulação no Athletico

Por fim, o Athletico deve se desfazer de seus ‘medalhões’, pensando em readequar sua folha salarial para a disputa da Série B. Nomes como Fernandinho, Thiago Heleno e Nikão, não permanecem no elenco. O volante, inclusive, já teve sua saída anunciada pelo CAP.

Por outro lado, o atacante Pablo aceitou reduzir seu salário para jogar a Série B pelo Athletico. Contudo, mesmo após essa primeira conversa com a diretoria, o atacante não deve permanecer no clube.

Fernandinho não teve seu contrato renovado com o Athletico. Foto: Luis Garcia/AGIF

Caras novas para a Série B

Já pensando na briga pelo acesso da Série B, o Athletico segue contratando nomes ‘interessantes’ para o elenco. Leozinho, que já foi considerados um dos melhores do mundo no futsal, optou por atuar no campo e fez uma boa Série B em 2024, pelo Ituano, que foi rebaixado.

Além dele, nomes como Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, Raúl, ex-RB Bragantino e Léo, ex-Vasco. O defensor foi a contratação mais cara do clube nessa janela, e chega do Vasco buscando dar a ‘volta por cima’ na carreira, após uma passagem de altos e baixos na equipe carioca. Além deles, o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, ex-Atlético Nacional (COL) também foi anunciado. Por fim, Falcão, volante do CRB, está próximo de um acerto.