Athletico iniciou bem a temporada
O Athletico Paranaense vem realizando um bom início de temporada em 2025 no Estadual. A equipe venceu os dois primeiros jogos no campeonato, o primeiro, contra o Paraná, por 2 a 1, já o segundo, contra o Rio Branco, por 5 a 1.
Apesar disso, outro assunto veio à tona: o mercado da bola. Um dos alvos da equipe para 2025 é a contratação de Kevin Velasco, do Puebla. Ao que tudo indica, ele tem tudo para chegar ao time de Maurício Barbieri.
Se por um lado, a diretoria negocia com reforços, por outro, também pode acabar perdendo alguns jogadores, como é o caso de Cuello, que negocia com o Atlético Mineiro, de acordo com o GE, as negociações travaram.
Motivos da negociação ter emperrado
Segundo a fonte, algumas condições ainda impedem o acerto entre as partes. Inicialmente, o Galo pretende dois jogadores na transação: o zagueiro Igor Rabello e o atacante Brahian Palacios, que seriam cedidos por empréstimo.
Inclusive, é justamente neste ponto que, até o momento, não houve um acordo. Ainda segundo o GE, o zagueiro fez uma série de exigências para desembarcar em Curitiba, o que está dificultando o acerto.
Igor Rabello teria pedido um aumento salarial para aceitar jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo time paranaense e extensão do vínculo com o Clube em caso de acesso à Série A.
Apesar disso, o Atlético Mineiro deseja contratar Cuello a ‘todo custo’, mesmo em caso da troca não acontecer. Dessa forma, existe a possibilidade de um aumento na proposta, que atualmente é de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões).