Início abaixo do Galo no estadual
O Atlético-MG não teve um início de temporada dos sonhos, muito pelo contrário por sinal. Afinal, o Alvinegro tem oscilado bastante no Campeonato Mineiro.
Em sete jogos disputados no estadual, a equipe de Felipão venceu três partidas, empatou duas e perdeu outras três. Restando uma rodada para o fim do Campeonato Mineiro, o Alvinegro está praticamente garantido na semifinal do estadual com 11 pontos somados.
No entanto, quer terminar a primeira etapa do torneio em alta, visando o mata-mata da competição. Dessa maneira, encara o Ipatinga neste sábado (2), na Arena MRV.
Mesmo com a temporada já em andamento, o Atlético-MG ainda vem se movimentando nos bastidores para montar a equipe ideal para o decorrer da temporada.
Fortaleza desiste da contratação de Vargas
Assim sendo, a situação de Eduardo Vargas tem chamado atenção no Alvinegro. A princípio, o chileno vinha negociando uma transferência para o Fortaleza por empréstimo, mas as coisas não tiveram um desfecho positivo.
De acordo com informações da Itatiaia, o Fortaleza desistiu da contratação do atacante Eduardo Vargas. A ideia do Leão do Pici era fechar com o chileno por empréstimo até o final do ano, mas com o Alvinegro pagando parte do salário do atleta.
Algo que não agradou a diretoria do Atlético-MG, que não aceitou a oferta inicial do Fortaleza. Então, por considerar altos os valores, o Fortaleza decidiu desistir de fechar com o atacante.
Então, devido a decisão do Galo, o jogador segue na equipe mineira, ao menos por enquanto. Inclusive, a tendência é que Vargas seja titular diante do Ipatinga neste final de semana.
Leia mais: Felipão ignora torcida e promete bancar jogador questionado no Atlético-MG
Momento complicado no Campeonato Mineiro
Campeão das últimas quatro edições do Campeonato Mineiro, o Galo quer manter o título do torneio estadual na temporada de 2024, mas não tem tido um grande desempenho.
Na temporada passada, o Alvinegro somou 20 pontos na primeira fase do estadual, já este ano, com uma rodada a menos, o Galo tem 11, nove a menos em relação a 2023.
Então, com uma rodada de antecedência, a equipe de Felipão sequer tem a chance de ser a terceira equipe mais bem colocada no ranking geral da competição. Já que Cruzeiro lidera a competição com 16 pontos e em sequência estão América-MG e Tombense com 15.
Por fim, o Galo vive uma sequência de quatro jogos sem perder no Campeonato Mineiro. Foram duas vitórias e dois empates, a partida mais recente do clube foi contra o América-MG, onde terminou em 1 a 1.