Galo a todo vapor no mercado
Embora não tenha iniciado a temporada com uma vitória, o Atlético-MG conseguiu dar a volta por cima e se recuperar no Campeonato Mineiro. Atualmente, a equipe ocupa a liderança do Grupo B com sete pontos.
Mas ao mesmo tempo que segue focado em seus compromissos, assim como outros clubes ele segue de olho no mercado para reforçar o seu elenco. Dessa vez, o foco está no setor ofensivo.
Segundo o portal Itatiaia, o time alvinegro está em tratativa com o jovem Brahian Palacios, de 21 anos. O atacante colombiano defende atualmente o Atlético nacional, da Colômbia.
As informações dão conta de que o time ofereceu 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,9 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos do jogador. A intenção é fazer o pagamento de forma parcelada.
Atacante cobiçado pelo time de Belo Horizonte
Tudo indica que o estilo de Palacios se encaixa no perfil de contratações da SAF do time mineiro, ou seja, ele possui um potencial de acabar rendendo um bom dinheiro ao Galo em uma venda no futuro.
Vale destacar que apesar de dispor de nomes como Hulk e Paulinho, desde o início da temporada, o clube está em busca de um atacante para compor o escrete do técnico Felipão.
Além disso, o colombiano possui características semelhantes às de Cristian Pavón, que neste momento negocia com o Grêmio. Já que está em tratativa com time mineiro, Palacios não foi relacionado para o jogo do Atlético Nacional contra o Deportivo Cali pelo Campeonato nacional.
Lembrando que o jovem atacante fez sua estreia como profissional em 2022 e na ocasião balançou as redes em uma oportunidade em cinco partidas.
No ano passado, foi acionado em 47 partidas pela equipe, sendo 23 como entre os onze iniciais. Naquele período ele fez três gols e distribuiu quatro assistências.
Leia mais: Rodrigo Caetano confirma possível saída de Pavón e Atlético-MG já tem substituto
Trajetória do jovem atacante
Considerado um atleta de muito potencial, atualmente ele possui vínculo com a equipe da Colômbia até 2026.
Em sua trajetória, até o momento, o Palácios acumula dois títulos: Liga Colombiana (2022) e Copa da Colômbia (2023), ambos pelo Atlético Nacional.
Já nesta temporada, o atacante disputou o Pré-Olímpico pela Seleção Colombiana. Ele entrou em campo duas vezes como titular e durante o jogo em outros dois jogos.