Nova postura atrás dos reforços
A vida do Corinthians não anda nada fácil. A equipe paulista não tem um início tão ruim no Campeonato Paulista desde 1999, para ter uma ideia são quatro derrotas em cinco rodadas, algo difícil para o clube que mais venceu o torneio.
O desempenho ruim acabou custando o emprego do técnico Mano Menezes que foi demitido na última segunda (5), um dia após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino em plena Neo Química Arena.
A equipe que ainda segue no mercado de olho em mais reforços para os compromissos de 2024, agora terá que incluir em sua lista um técnico. Contudo, agora a nova diretoria do Timão deu indícios de que vai adotar uma estratégia diferente na janela de transferências.
Isso porque, de acordo com o Globo Esporte, o alto escalão alvinegro acredita que se expôs e deixou escapar muitas informações em situações como as situações envolvendo Lucas Veríssimo e Matheuzinho e interesse em Gabigol.
Recalculando a rota na janela de transferências
Além disso, há o entendimento de que o time foi precipitado em trazer à tona alguns passos antes da conclusão dos respectivos contratos. Um exemplo disso, é a situação de Matheuzinho.
Embora tenha chegado a um acordo e até mesmo ter participado de atividades com o elenco do clube do Parque São Jorge. O negócio deu uma travada antes da assinatura do vínculo, com o atleta retornando ao Flamengo, mas agora o lateral deve finalmente reforçar o clube em um vínculo definitivo.
Agora, durante o anúncio da chegada de Pedro Raul a situação foi diferente. Isso porque a postura adotada foi mais cautelosa e oficializada só depois que o nome do mesmo apareceu no registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O centroavante, inclusive, treinou três dias e foi acionado durante a partida contra o Novorizontino, no fim de semana. Porém, o clube ainda segue tendo uma leve dificuldade para manter a discrição no mercado da bola.
Na última semana, por exemplo, o presidente do Timão agitou as redes sociais ao deixar escapar que o Corinthians tem um negócio encaminhado com um meia que possui 1,90m.
Leia mais: Corinthians tem bastidores ‘vazados’ sobre Paulo Pezzolano na busca por novo técnico
De olho no meia de 1,90
Com a declaração os torcedores começaram a vasculhar na internet jogadores com a estatura revelada pelo cartola. Assim, tudo indica que o possível reforço pode ser Igor Coronado que atualmente defende o Al-Ittihad.
Essa mudança faz parte do estilo de trabalho de Fabinho Soldado, o mais novo executivo de futebol do clube e pessoa responsável por conduzir as tratativas. Além isso, Rubens Gomes, diretor estatutário, não tem participado de forma ativa na busca por novos nomes, algo que vinha fazendo até a chegada do novo profissional.
Nesse momento, além de um novo professor, o Timão segue na caçada por dois atacantes que tem como destaque atuar pelas extremidades, algo identificado como a maior carência do elenco atualmente.