Classificação na marra

O Corinthians foi derrotado pelo RB Bragantino, por 2 a 1, na Copa Sul-Americana, mas se classificou nos pênaltis. Após vencer a partida de ida, pelo mesmo placar, o Timão até saiu vencendo, mas sofreu a virada em um “apagão”.

Diante disso, o Time do Povo, jogando na Neo Química Arena, precisou contar com uma excelente partida de Hugo Souza. Isso porque o goleiro corinthiano pegou três pênaltis e foi o “herói” da classificação Alvinegra. Agora, o time de Ramón Díaz enfrenta o Fortaleza nas quartas de final.

Entretanto, apesar do clima de “festa” com a classificação, o Timão precisa “virar a chave” e focar no Campeonato Brasileiro, para fugir do Z-4. Apesar disso, outro assunto agitou os bastidores do time nas últimas horas. Isso porque Gonzalo Plata, alvo do Timão, acertou com o Flamengo.

Detalhes do acordo

No início de agosto, o Time do Povo havia acertado salários e luvas com o equatoriano. Porém, a negociação com o time de Plata, o Al-Sadd, do Catar, não evoluiu por conta dos moldes do acordo. Diante disso, o Corinthians desistiu do negócio, deixando o caminho livre para o Rubro Negro.

Para contar com Plata, o Flamengo pagará inicialmente 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,7 milhões) por 30% ao Al-Sadd e sua aquisição será feita de forma progressiva. O time carioca terá que adquirir no mínimo 70% do jogador, em uma operação que gira em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49,6 milhões).

Gonzalo Plata seria um bom reforço para o Corinthians?

Gonzalo Plata seria um bom reforço para o Corinthians?

Sim
Não

185 PESSOAS JÁ VOTARAM

Assim, vale lembrar que o time paulista tentou o empréstimo de Plata, com obrigação de compra, sem sucesso. Após a recusa do Al-Sadd, Augusto Melo tentou chegar a um acordo para a compra do jovem de 23 anos, mas a alta pedida do time catari fez o Corinthians desistir do jogador.

Por fim, como dito acima, o Corinthians volta a campo neste domingo (25), contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro busca a vitória para tentar sair da zona de rebaixamento.

Torcida quer a vitória