Saída de Coronado

O Corinthians vive momento de pressão após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no último sábado (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Apesar do resultado negativo, a diretoria alvinegra mantém atenção total ao mercado da bola e já trabalha em possíveis mudanças para o elenco visando o segundo semestre.

O time pode acabar negociando o meio-campista Igor Coronado. O atleta perdeu espaço e pouco tem sido utilizado por Ramón Díaz. Com isso, já avalia ofertas para o meio do ano. Porém, o presidente Augusto Melo já observa um possível substituto.

Novo camisa 10?

De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Bernardo Pires, o Corinthians tem interesse na contratação do meio-campista Reinier, que está atualmente no Granada, da segunda divisão da Espanha.

Além do Timão, Botafogo e Flamengo também querem o atleta e pode dificultar a situação. O jogador pertence ao Real Madrid, onde tem contrato até junho de 2026. Porém, os Merengues estão dispostos a negociá-lo na próxima janela.

Um empréstimo com opção de compra pode surgir como opção, já que Reinier está totalmente fora dos planos. Do mesmo modo, o meia e seu staff vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, onde se destacou antes de ir para a Europa.

GIRONA, SPAIN – SEPTEMBER 09: Reinier Jesus of Girona FC celebrates victory following the LaLiga Santander match between Girona FC and Real Valladolid CF at Montilivi Stadium on September 09, 2022 in Girona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

Desempenho no Granada

Desde que chegou ao Granada no início deste ano, Reinier disputou 24 partidas, somando 1.386 minutos em campo, com um gol marcado e quatro assistências. O jogador foi contratado pelo Real Madrid em 2020 por cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões na cotação da época), mas ainda não conseguiu se firmar no futebol europeu.

Na última janela, Flamengo, Bahia e Fortaleza tentaram avançar por sua contratação. Algo que pode dificultar a situação do Corinthians é que Reinier dá prioridade ao Rubro-Negro carioca caso volte ao Brasil.