Não é segredo para ninguém que após a SAF do Botafogo o empresário John Textor iria implementar inúmeros modelos de negócio e filosofias no clube alvinegro. A próxima, ao que tudo indica, se refere a captação de novos talentos e jovens jogadores que estão despontando e/ou chamando atenção no mundo do futebol. E parece que o estadunidense já tem um alvo em mente.
O clube carioca já está acompanhando de perto Daniel Ruiz, promessa colombiana de apenas 20 anos. O jovem meia do Millonarios é considerado um bom investimento pelo clube alvinegro, que entende estar na briga pela contratação do atleta que vem chamando atenção pela boa fase.
De acordo com informações do site FogãoNET a ideia inicial seria contratar Daniel, uma aposta do mercado sul-americano que iria chegar no Glorioso, se enturmar e em seguida, ser utilizado aos poucos. Algo que segue a filosofia do maior acionista do Botafogo para captar jovens promessas que possuem potencial de venda.
Não é de hoje que o alvinegro tem interesse no colombiano. O clube está de olho no atleta desde a primeira janela de transferências. “Destaque pelo Millonarios até na eliminação para o Fluminense, na pré-Libertadores, Daniel é um meia que possui muita qualidade, técnica e habilidade. Atualmente é avaliado em € 4 milhões (cerca de R$ 21,6 milhões)”, destacou a publicação do FogãoNET.