Em busca de um goleiro
O Bahia segue ativo no mercado da bola, reforçando seu elenco para a temporada de 2025. O clube já anunciou diversas contratações neste início de ano, mas uma posição ainda causa preocupação entre os torcedores.
Trata-se de um goleiro. A falta de um nome de peso na posição foi evidente na última temporada, quando Marcos Felipe e Adriel não conseguiram se firmar, e a instabilidade no setor custou caro ao Tricolor na reta final do Brasileirão.
Rival entrou na briga
Entre os nomes especulados, o goleiro Mateus Magalhães, do Braga, de Portugal, foi apontado como uma possível solução. Porém, segundo informações da Rádio Imortal e do jornalista Jorge Nicola, o Grêmio também tem interesse no brasileiro.
O clube gaúcho busca um substituto para Agustín Marchesín, que pode estar de saída para o Boca Juniors, e vê no goleiro do Braga uma alternativa de alto nível
Matheus Magalhães tem 32 anos e está na Europa desde 2014, sendo considerado uma peça importante para o time português. O contrato dom goleiro vai até meados de junho de 2027. Por isso, precisaria de uma compensação financeira.
Ainda não negocia
Ainda assim, conforme apontado pelo jornalista Matheus Barbaço, um dos empresários do atleta afirmou que ainda não houve nenhuma negociação oficial entre Matheus e o Bahia, embora o jogador tenha sido oferecido ao Tricolor.
O valor de mercado do goleiro está estimado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões na cotação atual). Na atual temporada, Matheus Magalhães já disputou 30 partidas, mantendo 11 jogos sem sofrer gols