Reforço no ataque

O Bahia já começou o planejamento para a próxima temporada, buscando reforçar o elenco devido ao grande número de jogos que enfrentará em 2025, incluindo a disputa da Libertadores.

Dessa forma, um dos setores que pode ser reforçado é o ataque, já que Everaldo segue sendo criticado pela torcida. Entre os nomes analisados pela diretoria, o atacante Isidro Pitta, um dos destaques do Cuiabá na temporada, vem ganhando força no radar tricolor.

Vai levar chapéu?

Porém, o Esquadrão pode perder a contratação. De acordo com as informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande, o Vitória também entrou na disputa pelo jogador.

Conforme a fonte, o Leão já até sinalizou possíveis valores para fechar com o paraguio. Os números foram aprovados pelo Cuiabá, que espera uma oferta oficial do Rubro-Negro nos próximos dias.

O Bahia, por sua vez, já realizou uma proposta inicial pelo atacante, mas a oferta foi considerada baixa pelo Dourado. Apesar disso, o Grupo City, que administra o clube baiano, não desistiu da negociação e planeja apresentar uma nova proposta nos próximos dias.

Pitta, jogador do Cuiabá, durante partida contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Saída é certa

A saída de Isidro Pitta do Cuiabá é vista como certa. O clube caiu para a Série B e entende que precisa reduzir a folha salarial para a competição e também gerar receita para novos investimentos.

Isidro tem contrato com o clube até o fim de 2026. Nesta temporada, ele atuou em 62 partidas, onde marcou 21 gols e distribuiu outras três assistências.

Repercussão da torcida