Querendo um zagueiro

O Bahia segue ativo no mercado da bola, focado em reforçar seu sistema defensivo para a temporada 2025. Uma negociação que surpreendeu foi o interesse do Tricolor no zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, principal rival do clube.

O defensor, destaque do Leão, despertou a atenção da diretoria do Bahia, que chegou a negociar com o staff do jogador. Agora, o presidente do Leão abriu o jogo sobre a situação.

Abriu o jogo

Na tarde desta sexta-feira (10) o presidente do Vitória, Fábio Mota, abordou o tema em uma entrevista coletiva, falando sobre a situação do atleta e confirmando que o Bahia demonstrou interesse, mas sem ofertas.

“O Wagner Leonardo é um zagueiro que qualquer clube do Brasil quer ter. É um atleta que tem contrato com o Vitória até 2028, com uma multa de R$ 300 milhões estipulada.”, iniciou.

“Quando o atleta quer sair, recebe uma proposta diferente, não faz sentido segurá-lo. Recebemos quatro propostas oficiais, mas nenhuma delas foi do Bahia“, destacou o presidente.

Wagner Leonardo, jogador do Vitória, durante partida contra o Criciúma (Foto: Leonardo Hubbe/AGIF)

Criticou o Bahia

Além disso, Fábio Mota aproveitou para criticar a abordagem feita pelo Bahia. A princípio, o Tricolor iniciou as conversas com o empresário do jogador, que gostou dos valores apresentados.

“Se um dia eu, como presidente do Vitória, tiver interesse em um atleta do Bahia, pode ter certeza de que procurarei a direção do Bahia, farei uma proposta concreta, por escrito, como se deve fazer. Para o Vitória, não chegou nenhuma proposta oficial. O que houve foram conversas com o staff do jogador, com promessas e ofertas, mas Wagner é um atleta do Vitória e não deseja sair“, finalizou.

Repercussão da torcida