Criticas constantes
O Bahia vive uma reta final de Brasileirão Betano bastante abaixo das expectativas, o que tem gerado frustração e irritação por parte dos torcedores. Um dos alvos principais das críticas é o atacante Everaldo.
Desde sua chegada no ano passado, nunca conseguiu conquistar a torcida tricolor. O jogador alterna entre a titularidade e o banco de reservas sob o comando de Rogério Ceni e, com as constantes críticas ao seu desempenho, seu futuro na equipe está cada vez mais incerto.
De saída do Bahia?
Agora, de acordo com informações da rádio Expresso, Everaldo estaria na mira do Ceará para a próxima temporada. No entanto, em entrevista ao canal Déo Luís, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, negou qualquer negociação com o atacante.
“Não procede. Um nome interessante, mas até agora não procede essa informação. Para depois de 15 dias, ela é contratado, aí vocês chegam pra mim e dizem que ‘eu não confio em você’. Hoje é dia 4, né? Pelo menos dia 4, às 12h, não procede”, afirmou o mandatário.
A fala do presidente do Vozão deixou muitas dúvidas em torcedores do Ceará e do Bahia, já que ele mesmo deixou o futuro em aberto em uma possível negociação pelo camisa 9 do Tricolor da Boa Terra.
Números no ano
Everaldo tem contrato com o Esquadrão até o fim de 2025. No entanto, seu futuro ainda não está garantido. O atacante teve um bom início, mas foi perdendo espaço no time conforme as críticas à atuação de Rogério Ceni aumentaram, principalmente pela falta de variação no esquema tático.
Nesta temporada, Everaldo atuou em 57 partidas, marcou 11 gols e deu 6 assistências. Agora, o Bahia se prepara para encarar o Atlético-GO pela última rodada do Brasileirão Betano e precisa vencer para ir para a Libertadores de 2025.