Thaciano de saída

O Bahia teve um desempenho abaixo das expectativas na reta final do Brasileirão Betano. Por isso, o Esquadrão vem trabalhando no mercado da bola para montar um time mais competitivo para o ano que vem.

Além de contratações, a diretoria do Tricolor de Aço trabalha para definir quem fica e quem sai para o ano que vem. Um dos que devem deixar o clube em breve é Thaciano, que está indo para o Santos.

Venda história do Bahia

De acordo com o Ge, a negociação para ida de Thaciano ao Santos gira em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões). Além disso, a proposta salarial para o jogador também foi superior ao que o atleta recebia no Bahia, algo que pesou para a decisão do meia-atacante.

A negociação ainda envolve o abatimento de uma dívida de bonificação de Jean Lucas. Assim, apesar da quantia, o Peixe não vai desembolsar o total dos 4,5 milhões de euros.

Caso confirmado a negociação, Thaciano se torna a maior venda da história do clube, superando Jhoanner Chavez e Anderson Talisca. É importante pontuar que o jogador é mais velho do que os outros dois, o meia tem 29 anos.

Thaciano comemorando gol durante partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF

A quantia vem impressionando o mercado do futebol brasileiro e a torcida encara a venda como muito boa, principalmente pela valorização do atleta. Afinal, o jogador foi comprado em 2023 por R$1,5 milhão, junto ao Grêmio.

Por fim, desde que foi contratado, Thaciano atuou em várias posições diferentes e se tornou uma peça importante para o Esquadrão. Lembrando que o atleta soma duas passagens pelo Bahia, ao todo, foram 121 jogos disputados, 26 gols marcados e 17 assistências.