Alvo para a janela

Com o planejamento para a temporada de 2025 a todo vapor, o Bahia já avalia reforços para fortalecer seu elenco, especialmente se confirmar sua vaga na Libertadores do próximo ano. Um dos setores que gera maior preocupação na torcida é o ofensivo, devido ao desempenho abaixo das expectativas do centroavante Everaldo.

Em meio a essa busca, um dos alvos do Tricolor é Isidro Pitta, destaque do Cuiabá em 2024. O interesse do Bahia ganhou destaque após o técnico Rogério Ceni ser flagrado conversando com o atacante paraguaio antes da partida entre as duas equipes, válida pela 36ª rodada do Brasileirão Betano.

Fez proposta

Assim, o Esquadrão já se adiantou. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o Bahia oficializou uma proposta neste sábado (7) para fechar com Pitta para a próxima temporada.

Contudo, o Cuiabá recusou a oferta inicial, cujos valores não foram revelados. Conforme a fonte, os valores oferecidos pelo time baiano não agradaram à diretoria.

Apesar disso, o Bahia não pretende desistir. O clube estuda apresentar uma nova proposta com condições diferentes para tentar a contratação do jogador, que é visto com bons olhos pelo técnico Rogério Ceni.

Isidro Pitta, jogador do Cuiabá, durante partida contra o Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Outras ofertas

Além do Bahia, o Colo-Colo, do Chile, e o Olimpia, do Paraguai, também demonstraram interesse no atacante, mas com ofertas ainda mais baixas, que não agradaram ao Cuiabá.

Rebaixado para a Série B, o Cuiabá encara a saída de Pitta como uma oportunidade de gerar receita para 2025, mas não pretende facilitar as negociações. Apesar do alto salário do atleta, o clube enxerga o atacante como um importante ativo financeiro e só aceitará propostas que atendam às suas expectativas.

Repercussão da torcida