Perto de Lucho

Com uma campanha histórica, o Bahia está muito perto de acerta a contratação do atacante Luciano Rodríguez, que estava no Liverpool-URU. As tratativas já estão em estágio final e restam detalhes para o anúncio.

A negociação acabou atrasando por detalhes contratuais, mas logo foi resolvida e o jogador já deve ser colocado no BID. Porém, o tricolor não deve parar no mercado da bola e a zaga é outro setor que pode acabar ganhando reforço.

Joaquim acerta com time

Um dos nomes que interessava ao Bahia desde o início do ano era o zagueiro Joaquim, mas o seu destino será longe de Salvador. Segundo o GE, o Santos encaminha a venda do atleta para o Tigres, do México.

De acordo com a fonte, o jogador irá para o clube mexicano em uma transferência que envolve a dívida do time paulista com a contratação do atacante Soteldo, em 2023. As pendências giram em torno de 5 milhões de euros (R$ 30,4 milhões).

Joaquim seria um bom nome para a zaga do Bahia?

Joaquim seria um bom nome para a zaga do Bahia?

Sim
Não

66 PESSOAS JÁ VOTARAM

O Santos desejava receber cerca de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões), mas a alta pedida do Peixe era o que dificultava as negociações com o Bahia. Outra equipe que tentou a chegada do defensor foi o Botafogo, mas também esbarou nas cifras.

Analisando o mercado

Joaquim chegou no Alvinegro praiano no início de 2023 após se destacar com a camisa do Cuiabá. O atleta era um dos principais nomes da equipe, que chegou a estudar sua permanência até o fim da série B.

Agora, sem Joaquim na mira, a tendência é que o Bahia volte a estudar um possível nome para a defesa. Vale destacar que o Esquadrão pode não contratar devido à volta de Vitor Hugo, que estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia.

Repercussão da torcida