Após retornar à Série A, o Bahia tem aproveitado o final do ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Paiva. Após o Grupo City adquirir 90% das ações da SAF tricolor, a diretoria tem vasculhado o mercado à procura de reforços, e acabou se deparando com o desejo de Gilberto voltar ao Brasil. Entretanto, o atacante foi oferecido para um rival, fazendo com que a torcida do Esquadrão fizesse uma exigência na web.

Isso porque, de acordo com a Goal, Gilberto tem interesse em deixar o Al-Wasl para voltar ao futebol brasileiro e chegou a ser oferecido ao Grêmio no mercado, assim como outros clubes nacionais em meio aos preparativos para 2023. Mesmo com contrato até junho do ano que vem, o centroavante quer acertar sua volta ao país natal na próxima janela de transferências, e está disposto a negociar sua liberação junto ao clube dos Emirados Árabes Unidos.

Através das redes sociais, torcedores do Bahia fizeram um apelo ao Grupo City, se mostrando favoráveis ao retorno do centroavante: “Traz o artilheiro de volta”, postou um perfil no Twitter. Outro fã defendeu a contratação do atacante: “Gilberto desde que estreou no Bahia foi vice-artilheiro do Brasil, apenas atrás de Gabigol, que recebe passe de Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, enquanto Gilberto recebia passe de Nino (Paraíba), Elber, Rogério, (Juninho) Capixaba”, escreveu.

Vale lembrar que, antes de assinar com o Al-Wasl, em janeiro deste ano, Gilberto brilhou com a camisa tricolor, já que disputou 189 jogos pelo Esquadrão nas últimas quatro temporadas, onde marcou 83 gols. Apesar do rebaixamento para a Série B no ano passado, o centroavante acabou como vice-artilheiro do Brasileirão com 15 tentos. Aos 33 anos, o atacante espera voltar ao futebol brasileiro, enquanto a torcida do Bahia sonha com a volta do goleador.