Após retornar à Série A, o Bahia tem aproveitado o final do ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Paiva. Após o Grupo City adquirir 90% das ações da SAF tricolor, a diretoria tem vasculhado o mercado à procura de reforços, e acabou se deparando com o desejo de Gilberto voltar ao Brasil. Entretanto, o atacante foi oferecido para um rival, fazendo com que a torcida do Esquadrão fizesse uma exigência na web.
Isso porque, de acordo com a Goal, Gilberto tem interesse em deixar o Al-Wasl para voltar ao futebol brasileiro e chegou a ser oferecido ao Grêmio no mercado, assim como outros clubes nacionais em meio aos preparativos para 2023. Mesmo com contrato até junho do ano que vem, o centroavante quer acertar sua volta ao país natal na próxima janela de transferências, e está disposto a negociar sua liberação junto ao clube dos Emirados Árabes Unidos.
Através das redes sociais, torcedores do Bahia fizeram um apelo ao Grupo City, se mostrando favoráveis ao retorno do centroavante: “Traz o artilheiro de volta”, postou um perfil no Twitter. Outro fã defendeu a contratação do atacante: “Gilberto desde que estreou no Bahia foi vice-artilheiro do Brasil, apenas atrás de Gabigol, que recebe passe de Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, enquanto Gilberto recebia passe de Nino (Paraíba), Elber, Rogério, (Juninho) Capixaba”, escreveu.
- “Traz de volta”; Gilberto é oferecido para rival brasileiro e torcida do Bahia faz ‘exigência’ ao Grupo City
- “Cobiçado”; Marcelo Paz entra na briga com Grêmio para fechar contratação de meia para o Fortaleza
- “Tem interesse no…”; Colo-Colo vê barca ‘zarpar do Atlético’ e prepara oferta por gringo de Eduardo Coudet
- “Possui interesse no…”; Vasco vê ‘projeto de Andrey’ e xodó de Vojvoda pode receber proposta da 777
- “Está próximo de acertar com o…”; Jornalista dá ‘fim no mistério’ e futuro de CR7 está a um passo de ser decidido
Vale lembrar que, antes de assinar com o Al-Wasl, em janeiro deste ano, Gilberto brilhou com a camisa tricolor, já que disputou 189 jogos pelo Esquadrão nas últimas quatro temporadas, onde marcou 83 gols. Apesar do rebaixamento para a Série B no ano passado, o centroavante acabou como vice-artilheiro do Brasileirão com 15 tentos. Aos 33 anos, o atacante espera voltar ao futebol brasileiro, enquanto a torcida do Bahia sonha com a volta do goleador.