Bahia insiste em Zé Rafael

Planejando 2025, o Bahia quer a contratação do meio-campista Zé Rafael, jogador do Palmeiras. O atleta é um pedido especial de Rogério Ceni, que aprova a forma como ele atua no Alviverde.

Em atualizações nesta quarta-feira (18), o portal GOAL informa que o Tricolor de Aço disputa com o Santos a contratação do jogador palmeirense e não pretende desistir facilmente. Ainda de acordo com a fonte, a intenção de ambos os times é ir até o fim para tê-lo.

O atual vínculo de Zé Rafael com o Palmeiras é até 2026, no entanto, ele não vem sendo utilizado por Abel Ferreira, algo que claramente pode facilitar ainda mais a saída dele. Com isso, ele deverá ser negociado em janeiro de 2025.

Mais detalhes da situação atual 

Em relação ao Palmeiras, ainda de acordo com a fonte, o clube não tem preferência entre os interessados e vai escolher a proposta que trará mais vantagem ao clube e ao meio-campista.

Na atual temporada, Zé Rafael somou 37 partidas, sendo titular em 29 oportunidades. Anteriormente, ele era titular absoluto, mas neste ano começou a ficar mais no banco.

SP – SAO PAULO – 26/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X FORTALEZA – Ze Rafael jogador do Palmeiras durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Além disso, o UOL trouxe à tona nesta terça-feira (17) que o Palmeiras não pretende acelerar as saídas dos jogadores, incluindo o meio-campista e o atacante Rony.

Tudo o que se sabe em relação ao futuro, até agora, é que um empréstimo está fora de cogitação, ou seja, para ter Zé Rafael, o Bahia terá que fazer uma boa oferta e comprá-lo. Além do meia, o Tricolor também quer Dudu, que saiu do Palmeiras.