Reforçar o meio-campo

O Bahia está atento ao mercado da bola e busca reforços pontuais para 2025, com o objetivo de estar bem preparado para a temporada que vem, já que terá mais jogos pela frente devido à sua classificação para a Libertadores.

Um dos setores que o Tricolor pretende reforçar é o meio-campo, que foi alvo de algumas críticas durante o ano. Nesse cenário, o clube já avançou com uma proposta para contratar um nome.

Proposta na mesa

Segundo as informações reveladas pelo Globo Esporte, o Bahia formalizou uma proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) para garantir a contratação de Erick, do Athletico-PR.

O Tricolor propôs um contrato de três anos para o jogador. Além do time baiano, Santos e Internacional também apresentaram ofertar para contratá-lo nesta janela de transferência.

O Peixe tenta incluir o atacante Guilherme, enquanto o Colorado também quer envolver o meio-campista Baralhas, que atuou esta temporada pelo Atlético-GO.

PR – CURITIBA – 15/05/2024 – COPA SUL-AMERICANA 2024, ATHLETICO-PR X DANUBIO – Erick jogador do Athletico-PR durante partida contra o Danubio no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF

Bahia na frente?

Botafogo e Portland Timbers, dos Estados Unidos, também demonstraram interesse, mas ainda não se movimentaram de forma oficial. O Bahia pode contar com a ida para a Libertadores para convencer o jogador.

Erick tem contrato com o Athletico-PR até o fim de 2026 e foi um dos principais destaques do time na temporada, apesar da queda do clube no Brasileirão Betano. No total, o volante disputou 64 jogos em 2024, sendo 58 como titular, marcou seis gols e deu duas assistências.

Repercussão da torcida